quarta-feira, 21 de maio de 2014

Inscrições abertas para o prêmio Educador Nota 10

Já estão abertas as ins­cri­ções para a 17ª edição do Prêmio Victor Ci­vita Edu­cador Nota 10, ini­ci­a­tiva que re­co­nhece pro­fes­sores da Edu­cação In­fantil e do En­sino Fun­da­mental, bem como ges­tores es­co­lares de todo o país. A Se­cre­taria da Edu­cação do Es­tado da Bahia in­cen­tiva os do­centes da rede de en­sino a se ins­cre­verem no con­curso, con­si­de­rado uma das mais im­por­tantes pre­mi­a­ções de edu­cação da Amé­rica La­tina. Os in­te­res­sados devem acessar o link www.​fvc.​org.​br/​premio-victor-civita.

Se­gundo dados da Fun­dação Victor Ci­vita – res­pon­sável pelo prêmio, criado em 1998 –, a cada edição, apro­xi­ma­da­mente três mil edu­ca­dores, pro­fes­sores, ges­tores es­co­lares e co­or­de­na­dores pe­da­gó­gicos de di­versos seg­mentos de en­sino ins­crevem seu tra­balho em di­fe­rentes áreas de co­nhe­ci­mento. Uma co­missão se­le­ci­o­na­dora, com­posta por edu­ca­dores de di­versas dis­ci­plinas, ana­lisa todos os tra­ba­lhos re­ce­bidos e, entre eles, são es­co­lhidos os 50 fi­na­listas. Dentre estes, são es­co­lhidos os 20 pre­mi­ados, dos quais dez são re­fe­ren­dados como Edu­ca­dores Nota 10.

Ao longo de sua exis­tência, o Prêmio Victor Ci­vita Edu­cador Nota 10 re­co­nheceu mais de 180 edu­ca­dores, entre pro­fes­sores e ges­tores, e en­tregou cerca de R$ 2 mi­lhões em prê­mios. Con­forme os seus or­ga­ni­za­dores, os tra­ba­lhos pre­mi­ados “cons­ti­tuem ideias sim­ples e co­ra­josas que mos­tram a im­por­tância da apren­di­zagem de cri­anças e jo­vens e a ta­refa de mantê-los numa boa es­cola”.
- See more at: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário